A Polícia Civil prendeu, em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (9), um homem, de 33 anos, que usava uma viatura clonada na cidade de São Paulo para praticar crimes.
Segundo o delegado da 6ª Delegacia Seccional de São Paulo, Cosmo Stikovics Filho, a investigação teve início há quatro meses, com a identificação de outra viatura que também tinha sido clonada. Ela foi encontrada abandonada na zona leste de São Paulo. Os investigadores do 48º DP (Cidade Dutra) passaram a monitorar os caminhos percorridos pelo veículo e perceberam que sempre eram sentido da zona leste.
No decorrer dos trabalhos, os agentes de segurança conseguiram identificar esse outro veículo clonado, cujo o número do distrito policial a qual supostamente pertencia variava conforme o dia. Com essas informações, os agentes conseguiram fazer o flagrante, detendo um o envolvidos. Ele foi reconhecido por um dos porteiros de condomínio que tinha furtado.
A viatura era também usada em roubos a condomínios de alto padrão nas regiões oeste e central de São Paulo. Entre eles, um flat na Rua Augusta, de onde foram levadas pedras preciosas, e de um condomínio, na zona oeste, no qual a quadrilha praticou assaltos utilizando mandados de buscas falsificados. Além dessa prisão, o mentor intelectual do grupo já havia sido detido, há cerca de vinte dias, pela equipe do 23º DP. A Polícia Civil continua com as diligências para prender outros integrantes da quadrilha.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da
Secretaria da Segurança Pública com informações da Polícia Civil
Secretaria da Segurança Pública com informações da Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário