Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) recuperaram uma carga de 30 toneladas em bobinas de aço. A carga estava em um galpão industrial em Ourinhos, mesma cidade onde teria acontecido o roubo. O motorista afirmou que ficou refém por 430 quilômetros até ser liberado em Ribeirão Pires, no Grande ABC. A descoberta do depósito aconteceu na tarde de ontem (06). Um comerciante foi preso.
A recuperação das bobinas e prisão do comerciante foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). A equipe, durante apurações, recebeu informação sobre o uso das instalações de uma indústria de calhas e telhas como depósito desse material. A empresa utilizaria o metal como matéria-prima.
A equipe da 1ª Patrimônio encontrou as bobinas no galpão localizado na estrada do Guaraiúva, no Distrito Industrial Hélio Silva. Os policiais detiveram o proprietário da empresa. Ele foi autuado por receptação qualificada.
O delegado Eduardo Castanheira, titular da 1ª Patrimônio, informou que a carga saiu de Santa Catarina com destino ao Amapá. Segundo ele, as apurações continuam com o objetivo de identificar os autores do roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário