Julia Gama, Miss Brasil e vice Miss Universo, foi dispensada da final do concurso e não passara a faixa para a campeâ.
Segundo Julia, ela disse que a organização do concurso optou por deixá-la fora do evendo e que não deram nenhuma explicação plausível para o acontecido.
Por outro lado, os proprietários do evento, diz que Julia descumpriu algumas cláusulas do contrato.
O evento aconteceu no último dia 06 de Novembro de 2021.
Segundo Julia, ela recebeu a dispensa por e-mail.
A modelo não deixou claro se houve algum conflito entre ela, a produção e a organização do evento.
Veja o post da modelo postado em seu instagram
"Queridos Missamores, é com tristeza que hoje venho anunciar oficialmente que não estarei presente na final do Miss Universo Brasil 2021.
Esta foi a decisão da Organização do Miss Universo Brasil, que após haver formalmente me convidado para participar do evento, há poucos dias atrás me enviou um novo e-mail dispensando minha presença. Como eles não deram explicações do porquê de tal decisão me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la.
Não posso dizer que sou indiferente a esta situação porque não sou. Eu dediquei tudo de mim ao título de Miss Universo Brasil para representar para o mundo a Organização Miss Universo Brasil, a cada um de vocês e o Brasil da melhor forma que eu poderia fazer. E mesmo que compartilhássemos de opiniões distintas e, até mesmo, valores conflitantes, eu acredito que juntos, eu e a Organização do Miss Universo Brasil realizamos um trabalho incrível juntos, que nos rendeu inclusive o título de Vice Miss Universo. E é olhar para tudo vivido até aqui, que me deixa triste não poder encerrar este ciclo como manda o protocolo e a tradição do Miss Brasil: com um desfile digno, um discurso de despedida e coroando minha sucessora.
Preciso dizer que sinto muito pelo público principalmente. O mundo Miss só existe porque vocês mantém essa chama acesa com o carinho e dedicação que vocês tem com nós misses. Eu não tenho como agradecer todo tempo que vocês dedicaram a mim em seus perfis até aqui, compartilhando este sonho junto comigo, levantando o nome do Brasil junto comigo. Como eu sempre disse, esse título não é meu, ele é NOSSO e para sempre será. Neste momento estou aqui chorando e escrevendo para vocês, porque na verdade queria dar um abraço em cada um para agradecer todo carinho e apoio que vocês me deram.
Ao mesmo tempo, eu sei que tem um Deus que comanda tudo. Ele me fez Miss Universo Brasil 2020 e Vice Miss Universo. Sei que nada até aqui foi acaso, e acredito que esta situação também não seja. Apenas confio que o melhor sempre acontece."
A OUTRA VERSÃO DOS FATOS!
Segundo o colunista Leo Dias, da revista Metrópoles, em uma entrevista com o assessor comerial da estilista Daniela Sattoguti, a Miss Brasil e vice-Miss Universo, Julia Gama, pediu para que eles superfaturassem o valor da peça paga pela produção.
Segundo relatos dele, o primeiro encontro com Julia foi em 2020 e, desde então, ela sempre quis passar por cima da organização do evento "MISS UNIVERSO BRASIL"
Segundo Julia, ela disse que seu jurídico já esta tomando providências sobre processar os autores das calúnias que falam sobre ela, porém, a própria Metrópoles, publicou algumas fotos do aplicativo WhatsApp,com as conversas da própria Júlia e o escritório da estilista, responsável pelo vestido que ela usaria no dia do evento.