jornalquicknews no FLAGRANTE DA NOTÍCIA ✔
Funcionários que trabalharam na festa da Uva Vinhedo-SP 2018, até o momento não receberam!
A reportagem deste jornalquicknews e do programa Flagrante da Notícia, esteve esta semana com várias pessoas que foram contratadas pela empresa PMA-Produções e Montagens Artistícas EIRELI ME para trabalharem na função de Auxiliar de Limpeza, durante os dias da festa!
No entanto, um dos responsáveis pela empresa por nome TONINHO, o qual contratou e ficou responsável pelo pagamento dessas pessoas, além de não efetuar até o momento o valor combinado, segundo declaração desses funcionários, o mesmo desapareceu sem deixar nenhum contato e nem mesmo pelo celular é possível entrar em contato, já que ele não atende as ligações!
A reportagem do jornalquicknews ouviu vários relatos como o da Senhora Lidiane(foto), que foi lesada, segundo ela, em mais de $13.000, (Treze mil reais), o qual seria esse valor a ser dividido entre a equipe da limpeza!
A situação é tão crítica, já que muitos alegam estarem com contas em atraso, como:
Água, luz, pensão alimentícia, aluguel etc..
Também, os funcionários reclamaram que estiveram em vários órgãos públicos para tentar resolver o problema, mas por serem pessoas humildes, são jogados de um lado para outro, sem terem assistência e orientação adequada!
O repórter e Jornalista Claudemir quicknews, em contato com a Presidente da Festa da Uva, Sra. Claudinéia Serafim Vendemiatti, esta informou que, apesar de estar solidária e ciente dos problemas dessas pessoas, a Prefeitura de Vinhedo-SP, juridicamente, não pode arcar com os custos desses funcionários, já que foram contratados pela empresa terceirizada que ganhou a Licitação para a realização da Festa e que a responsabilidade dos pagamentos é totalmente da empresa PMA-Produções e Montagens Artistícas EIRELI ME, que inclusive a Prefeitura, já acionou o (MP), em razão de tantas irregularidades.
Já, o (MP), Ministério Público de Vinhedo-SP, cobra da Prefeitura, uma multa $770.000(Setessentos e setenta mil reais), devido a irregularidades em contratação da empresa acima para a realização da Festa da Uva.
De acordo com o Promotor, Dr. Rogério Sanches, a prefeitura descumpriu um dos ítens do TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, firmado em 2017, porque contratou empresa organizadora sem licitação!