Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam dois homens comercializando testes rápidos para a detecção da Convid-19.
O material foi furtado na quarta-feira (08) no terminal de cargas do aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. As detenções aconteceram na tarde de hoje (13) no Tatuapé e no Parque da Mooca, ambos na Zona Leste. Os kits eram oferecidos por um preço de R$ 250 por unidade. A equipe recuperou 875 kits.
A descoberta do esquema surgiu durante apurações de policiais 2ª Delegacia Divecar (Investigações sbre Roubo e Furto de Cargas). A equipe detectou negociações para comercialização dos testes furtados. A transação acontecia na rua Cantagalo, no Tatuapé.
A equipe da 2ª Divecar identificou o indivíduo responsável pelo comércio dos kits. Ele acabou detido. Tinha em posse uma caixa contendo 25 unidades. O preso forneceu o local onde pegou o material.
Os policiais se deslocaram para uma residência na rua Vitoantonio Del Vecchi, no Parque da Mooca. O morador também foi detido assim que a equipe da 2ª Divecar encontrou 34 caixas com os testes rápidos. Houve a apreensão de R$ 6.800 em dinheiro.
Os dois envolvidos foram autuados por receptação qualificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário